O Ministério Público Militar promove o seminário “Organizações Criminosas e Cibernética: estratégias de persecução”, que ocorrerá no dia 14 de novembro, em Brasília.
O seminário será realizado na modalidade híbrida: presencial, no auditório Adriana Lorandi, na Procuradoria-Geral de Justiça Militar, e remotamente, pelo canal do MPM no YouTube. As inscrições podem ser feitas aqui.
Na programação constam temas como: aspectos materiais e processuais do crime militar e dos meios cibernéticos; inteligência, Ministério Público e investigação pelos Ciber-Gaecos; coleta de elementos informativos na internet – obtenção válida como meio de prova; estratégias de combate a crimes cibernéticos – fraudes e golpes digitais: modelo de repressão da PF, técnicas investigativas e ferramentas. A Secretaria de Pesquisa e Apoio à Investigação (SPAI) do MPM apresentará o serviço de análise de Relatório de Inteligência Financeira (RIF) e o Sistema de Investigação de Registros Telefônicos e Telemáticos (Sittel).
Dentre os palestrantes convidados, já confirmaram suas presenças: o promotor de Justiça Militar Jorge Augusto Caetano de Farias; o diretor de Operações Integradas e de Inteligência da SENASP/MJSP, Rodney da Silva; o promotor de Justiça do MP do Estado de Goiás, Fabrício Lamas Borges da Silva; o perito Criminal Federal, Erik Siqueira; a secretária da SPAI, procuradora de Justiça Militar, Ângela Montenegro Taveira, e o secretário Adjunto da SPAI, César Medeiros Cupertino.
Informações adicionais podem ser solicitadas à Divisão de Desenvolvimento de Pessoas/DGP no e-mail dgp.st@mpm.mp.br ou pelos telefones (61) 3255-7586 e (61) 3255-7588.
Veja aqui a programação completa.