Rede de Ouvidorias do Ministério Público realiza encontro para fomentar o aprimoramento da atuação das ouvidorias

A Rede de Ouvidorias do Ministério Público realizou, no dia 26 de setembro, a 4ª reunião ordinária do ano, tendo como foco o fortalecimento e o aprimoramento dos serviços das Ouvidorias do Ministério Público em todo o país. O promotor de Justiça Militar, Soel Arpini, participou do encontro, realizado na Procuradoria-Geral de Justiça Militar.

Na pauta da reunião a apresentação da pesquisa sobre o Assédio Moral e Sexual pelas Ouvidorias das Mulheres, feita pela membra Auxiliar da Ouvidoria Nacional, Bianca Stella Azevedo Barroso. A procuradora do Ministério Público do Trabalho Adriane Reis Araújo ministrou uma palestra sobre possíveis soluções sobre o Assédio Moral e Sexual em ambiente de trabalho. No período da tarde, foi debatido pelos participantes a atualização e aprimoramento do regimento interno da Rede de Ouvidores

Encerrando a reunião, os integrantes da Rede discutiram sobre a Ouvidoria da Mulher no Ministério das Mulheres e o panorama nacional das Ouvidorias das mulheres, bem como sua estrutura, funcionamento, atribuições e fluxo mínimo. Ainda deliberaram a respeito da nota técnica com atribuições, estruturação e fluxo do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público e o formulário do Disque 180.

  • Secretaria de Comunicação Institucional
  • Ministério Publico Militar
  • Fone: (61) 3255.7420
  • pgjm.ascom@mpm.mp.br

Compartilhe:
facebook whatsapp twitter telegram email imprimir