Publicação da Procuradoria-Geral Militar da Itália apresenta artigo sobre os 100 anos do MPM

O procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Duarte, recebeu nesta tarde visita do brigadeiro Reginaldo Pontirolli, assessor de Relações Institucionais do Comando da Aeronáutica. Ele esteve na PGJM para entregar ao procurador-geral exemplares da publicação Ricostruzione della pace, giustizia e tutela dei diritti umani, editado pela Procuradoria-Geral Militar da República da Itália. A coordenadora do CPADSI e promotora de Justiça Militar, Ângela Taveira, também participou do encontro.

O procurador-geral Antônio Duarte é um dos articulistas selecionados nesta edição do livro, coordenado pela juíza e professora Ida Caracciolo e pelo tenente-coronel Umberto Montuoro. O convite para contribuir com a publicação partiu do procurador-geral Militar da Itália, Maurizio Block, que, no ano passado, durante as atividades alusivas ao centenário do MPM, participou da edição da Lives do Centenário que a abordou o tema Jurisdição Militar no Sistema Judiciário Italiano. O promotor de Justiça Militar Alexandre Reis de Carvalho foi quem articulou a presença do procurador Maurizio Block na videoconferência. Na oportunidade, o brigadeiro Reginaldo Pontirolli, a promotora Ângela Taveira e o promotor Antonio Facuri foram os interlocutores/tradutores.

O artigo de Antônio Duarte publicado na coletânea versa sobre os 100 anos do Ministério Público Militar brasileiro e foi escrito com o apoio do promotor Alexandre Reis e dos assessores jurídicos do PGJM, Marcelo Kaiser e Vanessa Ferreira. Já a tradução para o italiano e a revisão do artigo foram feitos por Antonio Facuri, Ângela Taveira e Reginaldo Pontirolli.As questões discutidas na live sobre a Jurisdição Militar no Sistema Judiciário Italiano também estão descritasno livro: Live dialogica incommemorazione del centenario della instituzione del pubblico ministero militare nel’ordinamento brasiliano.

Clique aqui e leia a publicação Ricostruzione della pace, giustizia e tutela dei diritti umani