Procurador-geral e conselheiro nacional do MP reúnem-se na PGJM

O procurador-geral Antônio Duarte recebeu nesta manhã (26) a visita do conselheiro nacional do Ministério Público Marcelo Weitzel, representante do MPM no CNMP.

Um dos temas tratados do encontro foi a questão de armas e munições para os membros do Ministério Público. MPM e CNMP desenvolvem ações integradas para sensibilizar as esferas competentes acerca dos impactos para os membros do MP das alterações na legislação referente a armamento. A expectativa é estender ao Ministério Público a regulamentação prevista para outras carreiras engajadas na persecução criminal, com a superação de certa insegurança jurídica e dificuldades operacionais para a aquisição e o registro de armamento e de munição. Marcelo Weitzel é presidente da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública do CNMP.

As celebrações alusivas ao Centenário do MPM também constaram da pauta da reunião, o procurador-geral buscou o apoio do presidente do Comitê de Gestão Documental e Memória Institucional do Ministério Público (COPLANAME ), Marcelo Weitzel, para que o CNMP sedie um evento comemorativo à data. Antônio Duarte aproveitou a oportunidade e convidou o conselheiro a participar de uma das Lives do Centenário, contribuindo com os debates em torno do tema: “O MPM e a preservação da Memória Institucional”, atividade com data a ser divulgada em breve.