Posse do Corregedor Nacional do Ministério Público, Marcelo Weitzel

Em solenidade realizada nesta tarde (25) na Procuradoria-Geral da República, o representante do Ministério Público Militar no Conselho Nacional do Ministério Público, o subprocurador-geral de Justiça Militar Marcelo Weitzel, foi empossado no cargo de corregedor nacional do Ministério Público pelo procurador-geral da República e presidente do CNMP, Augusto Aras. Durante a 15ª Sessão Ordinária do CNMP, realizada no dia 19 de outubro, Marcelo Weitzel foi escolhido, por aclamação, corregedor nacional do Ministério Público.

Em pronunciamento feito na breve cerimônia, o procurador-geral Augusto Aras agradeceu ao corregedor nacional Rinaldo Reis, cujo mandado terminou em 21 de outubro, destacando o “excelente trabalho que promoveu no CNMP, ouvindo a todos, viajando o país e auscultando os sentimentos da classe”. Augusto Aras também saldou o corregedor que assume as funções, ressaltando sua experiência e boa desenvoltura de modo a que possa “agregar membros, servidores e todos que atuam na promoção da justiça”.

O corregedor nacional empossado agradeceu Augusto Aras pelas mensagens e aos pares pela confiança nele depositada, manifestando que trabalhará com dedicação e afinco para manutenção do padrão de excelência daqueles que o antecederam. “A Corregedoria seguirá vigilante, incentivando o diálogo, estimulando as boas práticas, tudo com foco no aprimoramento da atuação do MP”, afirmou.

O procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, além de diversos integrantes do Ministério Público Militar e do MP brasileiro prestigiaram a solenidade.