MPM alerta sobre fraudes

O Ministério Público Militar (MPM) alerta aos cidadãos sobre tentativa de fraude por meio de ligações telefônicas e envio de mensagens e e-mails falsos envolvendo o nome da instituição.

O MPM não entra em contato para comunicar nenhuma situação que envolva benefícios ou recursos financeiros à disposição de militares, nem para solicitar dados pessoais e financeiros de militares inativos e pensionistas.

Mensagens em nome do MPM, ou da Procuradoria da Justiça Militar, com anexo ou indicação de link de acesso, podem ser fraude eletrônica, pois esses anexos e links costumam ser a porta de entrada para vírus e malwares no computador.

O Ministério Público Militar ressalta que, caso entrem em contato, não confirme nem informe nenhum dado, encerre a comunicação, relate o ocorrido à Ouvidoria do MPM e acione a Polícia.

Ouvidoria – Canais para contato com a Ouvidoria do Ministério Público Militar: telefones (21) 3262-7001, 3262-7002 e o 0800 021 7500 (isento de cobranças de telefonia); e-mail ouvidoria@mpm.mp.br; formulário eletrônico disponível no sítio eletrônico do Ministério Público Militar (https://www.mpm.mp.br/sistemas/ouvidoria/).