Homenagem à subprocuradora-geral Lucia Beatriz de Mattos Cone

Realizada no final da tarde do dia 16/5, na Procuradoria-Geral de Justiça Militar, a cerimônia de entrega da Panóplia do Centenário do Ministério Público Militar à subprocuradora-geral de Justiça Militar aposentada Lucia Beatriz de Mattos Cone.

O vice-procurador-geral de Justiça Militar, Clauro Roberto de Bortolli, representando o procurador-geral Antônio Duarte, em viagem institucional, acompanhado pelo chefe de Gabinete para Assuntos Jurídicos, Cícero Robson Coimbra Neves, entregou a Panóplia do Centenário e o Certificado à homenageada.

Em suas palavras, Clauro Bortolli fez uma breve síntese da atuação de Lúcia Beatriz Cone na Instituição, destacando a dedicação, a qualidade e o amor à causa com que sempre atuou, tanto como membro integrante do quadro do MPM, como gestora do Serviço de Atendimento ao Cidadão do Ministério Público Militar. “A semente que plantou com a coordenação do SAC/MPM, depois transformado em Ouvidoria, gera bons frutos até hoje”, comentou.

Emocionada, a subprocuradora-geral Lúcia Beatriz Cone agradeceu a homenagem ressaltando o prazer e a satisfação que sentia em poder ajudar ao próximo na atuação finalística e nos atendimentos do SAC/MPM. “Sinto que cumpri meu dever, gostaria de ter feito mais, mas o que fiz, foi com amor. Levarei para sempre as lembranças dos áureos tempos que aqui vivi.”

Acompanharam a cerimônia: o esposo da homenageada, Charles Cone; o corregedor-geral do MPM, Samuel Pereira; os subprocuradores-gerais de Justiça Militar Alexandre Concesi e Maria Ester Henriques Tavares; o subprocurador-geral aposentado Mário Sérgio Marques Tavares; a procuradora Cláudia Márcia Ramalho Moreira Luz; a promotora de Justiça do Estado do Pará e membro auxiliar da Ouvidoria Nacional do. Ministério Público, Andrea Moura dos Santos Sampaio, além de servidores do MPM.

Para saber mais sobre Lucia Beatriz de Mattos Cone, leia o Histórias de Vida – volume II. Ela foi uma das entrevistadas da publicação.