Almoço do Centenário – José Eduardo Sabo Paes

A Procuradoria-Geral de Justiça Militar sediou nesta tarde (22) mais uma edição do Almoço do Centenário. O homenageado foi o procurador Distrital dos Direitos do Cidadão, José Eduardo Sabo Paes. Na oportunidade, a Associação Nacional do Ministério Público Militar – ANMPM entregou-lhe a Comenda do Centenário, criada para celebrar os 100 anos da Instituição e entregue a personalidades que dignificam o Brasil e reconhecem, especialmente, o trabalho desenvolvido pelo MPM. O homenageado também foi presenteado pelo procurador-geral Antônio Pereira Duarte com a Panóplia do Ministério Público Militar.

O presidente da ANMPM, o subprocurador-geral Edmar Jorge de Almeida, e o promotor de Justiça Militar Alexandre Reis de Carvalho em pronunciamentos feitos durante a solenidade ressaltaram o caráter humanitário e colaborativo do homenageado e suas contribuições na defesa dos direitos dos cidadãos e, no tocante ao MPM, seu apoio na fundação do Instituto Brasileiro de Direito Militar Humanitário – IBDMH e como integrante da banca examinadora de Concurso para Promotor de Justiça Militar.

Emocionado, o procurador Eduardo Sabo declarou que tudo a ele atribuído nas manifestações reflete algo recebido dos integrantes do MPM nesses mais de 20 anos de convivência. “O que recebi hoje aqui, em razão desses três pilares, amizade confiança, cuidado, recebo pela segunda, terceira vez dessa Instituição, e isso só me encoraja a continuar trilhando por esse caminho. Muito obrigado!”

A esposa e a filha de Eduardo Sabo, Sara Maria Ströher Paes e Giovanna Ströher Sabo Paes, também acompanharam a homenagem. Estiveram ainda presentes à cerimônia: o corregedor nacional do Ministério Público, Marcelo Weitzel; o vice-procurador-geral de Justiça Militar, Clauro Roberto de Bortolli; o presidente da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – AMPDFT, Trajano de Souza Melo; o secretário-geral do CNMP, Jaime de Cassio Miranda; a advogada Rebecca Aguiar de Carvalho, esposa do promotor Alexandre Reis; os chefes de Gabinete da PGJM Jorge Augusto Farias e Cícero Coimbra Neves; e o secretário de Relações Institucionais, Antonio Coutinho.

Banco de Imagens