VII Jornada Jurídica do Corpo de Fuzileiros Navais

O Ministério Público Militar terá representantes na VII Jornada Jurídica do Corpo de Fuzileiros Navais, a ser realizada no dia 21 de novembro de 2018, no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, no Rio de Janeiro/RJ.

O procurador-geral de Justiça Militar, Jaime de Cassio Miranda, será um dos participantes do painel “O papel das Forças Armadas nos 30 anos da Constituição Federal de 1988”, agendado para as 9h15. Além do procurador-geral, serão painelistas: a ministra Grace Maria Fernandes Mendonça, advogada-geral da União; o ministro Péricles Aurélio Lima de Queiros, do Superior Tribunal Militar, o desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lens, presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e o juiz federal Marcelo de Nardi.

A promotora de Justiça Militar Najla Nassif Palma também participará da Jornada. Ela estará no 2º Painel, “Reflexões sobre os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos”, previsto para as 13h30. Já o último painel do evento, “Reflexões sobre a Lei nº 13.491/2017 e as Operações de Garantia da Lei e da Ordem”, como início marcado para as 15h40, contará com a presença do procurador de Justiça Militar Luciano Moreira Gorrilhas.

A palestra de honra da Jornada, logo após a abertura do evento, será feita pelo senador Bernardo Cabral, relator da Assembleia Constituinte de 1987.

O Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo está localizado na Rua Magno Martins, s/n°, na Ilha do Governador – Rio de Janeiro/RJ.