PJM Campo Grande acompanha operação do Exército em presídio de segurança máxima

A Procuradoria de Justiça Militar em Campo Grande acompanhou a Operação do Exército no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, o Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, realizada nesta manhã (15).

Batizada de Operação Varredura, a ação foi coordenada pelo comandante Militar do Oeste, general de Exército Gerson Menandro Garcia de Freitas, com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque). Cerca de 500 militares entraram no presídio para uma vistoria em celas, galpões, telhados, pisos em busca de objetos como armas, celulares, drogas, carregadores, munições, dentre outros produtos ilícitos.

Entre outras medidas, os membros do Ministério Público Militar verificavam se os integrantes das Forças Armadas não estavam em contato com os presos, como estabelecido em normas do Ministério da Defesa.

Segundo o Comando Militar do Oeste (CMO), a atuação foi solicitada pelo Governo do Estado depois que decreto presidencial, de 17 de janeiro, abriu a possibilidade de ação militar nos presídios na garantia da lei e da ordem.