PJM Belém desenvolve ação em comunidade ribeirinha

Na última semana, promotores e servidores da Procuradoria de Justiça Militar em Belém-PA, em parceria com servidores do Ministério Público Federal, estiveram na comunidade do Furo do Nazário, na Ilha das Onças, município de Barcarena/PA. O objetivo do deslocamento foi realizar diligências para instruir procedimentos internos em andamento nas duas instituições.

Essa atividade possibilitou às equipes do MPM e do MPF ouvirem algumas pessoas com participação nos fatos em apuração. Como são indivíduos economicamente vulneráveis, seria difícil coletar os depoimentos, eles não teriam condições de ir até a sede da PJM/Belém-PA ou à sede da PR/PA para relatar as circunstâncias dos fatos em apuração.

Os procedimentos no MPM e no MPF que envolvem os moradores do Furo do Nazário tratam de irregularidades em embarcações entre outras questões relacionadas à rota de navegação que passa pela comunidade.

Para os representantes do MPM que participaram da atividade, a disposição de todos, membros e servidores, nessa atuação conjunta contribui para a concretização da unidade do Ministério Público na defesa da ordem jurídica e dos interesses sociais.