PGJM recebe visita do deputado Eros Biondini

O procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, recebeu em seu gabinete, nesta manhã (3), a visita do deputado Federal Eros Biondini (PROS-MG), atual vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados. A reunião foi acompanhada pelo diretor-geral, Alexander Jorge Pires, e pelo secretário de Relações Institucionais, Antônio Coutinho.

Nas conversas durante o encontro, o parlamentar ficou impressionado com a longevidade da Instituição, em vias de completar seu primeiro centenário, expressando sua disposição em ser interlocutor no Congresso Nacional para os temas de interesse do MPM. Eros Biondini tem larga experiência no enfrentamento do problema das drogas e na recuperação dos dependentes, predispondo-se para contribuir com ações e projetos que venham ao encontro da prevenção e da busca por soluções para esse grave problema de saúde pública.

Sobre tal tema, Antônio Duarte destacou o trabalho preventivo desenvolvido, de forma pioneira, pela Procuradoria de Justiça Militar em Curitiba, com o Projeto SEMEAR e o Projeto Fazendo a diferença (FAZDI), desenvolvidos em parceria com outras Instituições, que objetivam desestimular o uso inicial de drogas lícitas e ilícitas, bem como outros vícios que atrapalham a vida socioeconômica e emocional do indivíduo e daqueles do seu convívio. Tais iniciativas estão produzindo bons resultados na área de atuação da PJM Curitiba. O procurador-geral assinalou que procurará dialogar com os membros da referida Regional, visando reverberar tão boa prática para outras Procuradorias. Segundo o PGJM, a Justiça Militar da União contabiliza um preocupante número de incidência de posse e de uso de substâncias entorpecentes em lugar sob administração militar, havendo espaço para que o MPM possa empreender mais ações de caráter resolutivo, colaborando para inibir tais ocorrências ilícitas.

Ao final do encontro, ficou o interesse mútuo de uma parceria em tal contexto, a fim de reduzir tal estatística, conjugando-se os esforços para, de forma preventiva, melhorar o combate às drogas no âmbito das Forças Armadas.