Página da Gestão Estratégica do MPM é lançada na 1ª Reunião da RAT 2018

A página eletrônica da Gestão Estratégica do MPM (http://www.mpm.mp.br/age) foi lançada durante a 1ª Reunião da RAT 2018, realizada nesta manhã (22), na Procuradoria-Geral de Justiça Militar.

Disponível na Internet do MPM, o link concentra as informações relacionadas à Gestão Estratégica da instituição. O Plano Estratégico do MPM está detalhado com suas iniciativas, metas, desempenho e resultados. Projetos, processos, planos diretores também estão lá descritos. No site, é possível ainda verificar o que foi tratado em cada uma das Reuniões de Alinhamento Estratégico (RAE) e de Análise Estratégica Nível Tático (RAT).

Acesse http://www.mpm.mp.br/age e saiba mais sobre a Gestão Estratégica do MPM.

1ª Rat 2018 – O tema da RAT de hoje foi engajamento x motivação. O vídeo apresentado propôs reflexão sobre como promover o engajamento do corpo funcional. De acordo com o entrevistado, três pilares devem ser atendidos para que ocorra esse engajamento: a coerência estratégica (capacidade da instituição em expressar seus objetivos e metas); a incorporação de valores (valores do corpo funcional em sintonia com os valores da instituição) e a capacitação de talentos.
Na sequência, a Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) apresentou os resultados dos objetivos estratégicos, projetos e iniciativas estratégicas referentes ao ano de 2017.

Foi comunicado ainda o andamento de alguns projetos e iniciativas: projeto Aperfeiçoar a prestação judicial e extrajudicial – implantação do MPVirtual, coordenado pelo DDJ; o projeto Plano de Logística Sustentável, da Comissão de Gestão Ambiental; a iniciativa Aperfeiçoamento da gestão do orçamento em planejamento estratégico, do DOF e as iniciativas do DEA, mapear unidades, definir padrões e implementar ações de acessibilidade e segurança, construção da sede da PJM Rio de Janeiro, projeto da PJM Bagé e obras nas PJM.

Participaram da RAT o procurador-geral Jaime de Cassio Miranda, a chefe de gabinete Ana Carolina Scultori da Silva Teles, o diretor-geral Gilberto Barros Santos e os diretores, assessores-chefes e servidores da PGJM.