Ouvidora do MPM é nomeada vice-presidente do Conselho Nacional dos Ouvidores do MP

A ouvidora do Ministério Público Militar, a procuradora de Justiça Militar Maria de Lourdes Souza Gouveia, tomou posse nesta data (27) no cargo de vice-presidente do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP), para mandato de um ano. O presidente do CNOMP no período será o ouvidor-geral e promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, Erickson Girley Barros dos Santos. Clique aqui e leia o Termo de Posse.

A Ouvidoria do MPM ressalta que no atual momento de suspensão das atividades presenciais em todo o MPU, prevista na Portaria PGR/MPU nº76, em prevenção ao Covid-19, continua atendendo às demandas pelos canais eletrônicos: formulário eletrônico, disponível no link da Ouvidoria ou pelo e-mail ouvidoria@mpm.mp.br.

O volume de manifestações recebidas na Ouvidoria do MPM vem aumentando gradativamente, o que pode ser acompanhado pelos relatórios estatísticos trimestrais publicados no link da Ouvidoria na página eletrônica da instituição. A Ouvidoria do MPM espera continuar merecendo a confiança dos usuários e a colaboração dos integrantes do MPM.

Veja abaixo a composição atual do CNOMP.

Presidente: Erickson Girley Barros dos Santos, ouvidor-geral MPRN.

Vice-Presidente: Maria de Lourdes Souza Gouveia, ouvidora MPM.

Diretor Financeiro: Lean Antônio Ferreira de Araújo, ouvidor MP/AL.

Diretora de Acompanhamento Legislativo: Orlandina Brito Pereira, ouvidora MP/GO.

Diretora de Patrimônio Cultural: Roselis de Souza, ouvidora MP/RR.

Diretora de Comunicação Social: Selma Magda Pereira Barbosa, ouvidora MP/ PE. 

Diretor Região Norte: Leandro Portela Steffen, ouvidor MP/AC.

Diretor Região Nordeste: Carlos Augusto Alcântara Machado, ouvidor MP/SE. 

Diretor Região Sul: Ney Roberto Zanlorenzi, ouvidor MP-PR.Diretor Região Centro Oeste: Juliano Baiochi Villa Verde de Carvalho, ouvidor MPF.

Diretor Região Sudeste: Eliezer Siqueira de Souza, ouvidor MP/ES.

Secretária do Conselho: Cleusa Boyda de Andrade, ouvidora MP/BA.