MPM na posse da Mesa Diretora do TRF5

Na última segunda-feira (3), o subprocurador-geral de Justiça Militar Mário Sérgio Marques Soares representou a Procuradoria-Geral de Justiça Militar na solenidade de posse da Mesa Diretora do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), no Recife.

Na oportunidade, foram empossados os desembargadores federais Manoel de Oliveira Erhardt, Cid Marconi e Paulo Machado Cordeiro, respectivamente, presidente, vice-presidente e corregedor-regional do Tribunal durante o biênio 2017-2019.

A solenidade, realizada no auditório do Pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, contou com a presença dos governadores dos seis estados que compõem a 5ª Região – Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Sergipe, de diversas autoridades militares, políticas, ministros de Estado, ministros do Superior Tribunal de Justiça, vice-presidente do Superior Tribunal Militar, juízes federais, familiares e amigos dos empossados, além de servidores do Tribunal. O procurador de Justiça Militar Ricardo de Brito Albuquerque Pontes Freitas também compareceu ao evento.

Em seu discurso como novo presidente da Corte, Manoel Erhardt ressaltou a competência e capacidade administrativa do desembargador federal Rogério Fialho Moreira para adequar o funcionamento da instituição à nova realidade financeira vivenciada pelo Estado brasileiro e que fará uma gestão de continuidade. “Procurarei concretizar importantes projetos iniciados na administração do Desembargador Rogério, a exemplo das medidas imprescindíveis para a manutenção do nosso prédio. Darei especial atenção ao aprimoramento do processo judicial eletrônico, tão importante para a celeridade processual. Buscarei uma maior aproximação com a sociedade. Acredito que a intensidade e importância do nosso trabalho ainda não são suficientemente percebidas pela população em geral”. Manoel Erhardt foi advogado de Ofício e juiz auditor da Justiça Militar da União. (Com informações da Divisão de Comunicação Social do TRF5)

Na foto, da esquerda para a direita, os desembargadores federais Cid Marconi Gurgel, vice-presidente, e Manoel de Oliveira Erhardt, presidente do TRF5, o ministro aposentado do STM Carlos Alberto Marques Soares e o subprocurador-geral Mário Sérgio Marques Soares.