MPM entre os três primeiros em ranking de transparência do CNMP

O Ministério Público Militar está em terceiro lugar, entre 31 ramos e unidades do MP, no ranking de cumprimento do Portal da Transparência divulgado pelo Conselho Nacional do Ministério Público. Pesquisa realizada pela Comissão de Controle Administrativo e Financeiro do CNMP mostra que o MPM, o MP de Roraima e o MP de Mato Grosso são as unidades do Ministério Público brasileiro que atendem em maior percentual ao contido na Resolução CNMP 86/2012, que dispõe sobre o Portal da Transparência do Ministério Público.

A CCAF/CNMP realiza bimestralmente pesquisas nos site das unidades ministeriais, no intuito de verificar o cumprimento da Resolução 86/2012. Nos dois últimos rankings divulgados pela Comissão, em novembro de 2013 e agora, julho de 2014, o MPM aparece em terceiro lugar em ambos.

De acordo com o relatório geral que revela o cumprimento do Manual do Portal da Transparência do MP, dos 246 itens avaliados, o MPM não atende apenas a 5. Essas pendências já estão em análise e o objetivo agora é zerar o relatório nas próximas pesquisas.

O Ministério Público Militar parabeniza as áreas envolvidas com a Execução Orçamentária e Financeira, com as Licitações, Contratos e Convênios e com a Gestão de Pessoas pela transparência dos atos desenvolvidos.