MPM e CGU articulam parceria para troca de experiências e tecnologias

O procurador-geral de Justiça Militar, Jaime de Cassio Miranda, recebeu nesta tarde (30) a visita do secretário-executivo do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União – CGU, Wagner de Campos Rosário. Entre os temas discutidos no encontro, o estabelecimento de uma parceria para o incremento das ações de investigação nas duas instituições visando o combate à corrupção.

A CGU já utiliza o Sistema de Inteligência Financeira Argus, desenvolvido pelo Centro de Apoio à Investigação (CPADSI). O Argus reúne, relaciona e analisa dados de quebras de sigilos bancários autorizadas pela Justiça. Os gráficos gerados pelo sistema facilitam o processo de análise do procedimento investigatório, fornecendo dados mais rápidos e completos.

Participaram também da reunião: o coordenador do CPADSI, o promotor de Justiça Militar Luiz Felipe Carvalho Silva; o chefe de Gabinete da CGU, Janildo Guedes e o diretor de Pesquisas e Informações Estratégicas do CGU, Gilson Libório de Oliveira Mendes.