Enunciados do 1º Congresso Nacional do Ministério Público Pró-Sociedade

A Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (FESMPDFT) promoveu, na última semana, dias 29 e 30 de novembro, 1º Congresso Nacional do Ministério Público (MP) Pró-Sociedade.

Um dos palestrantes do evento foi o promotor de Justiça Militar Adriano Alves Marreiros, que abordou o tema “Se tudo é arte: então nada é arte. A importância da tradição ocidental e indagações sobre a relativização da arte e da alta cultura como um caminho para o pior…”. Clique aqui e veja a palestra.

Durante o 1º Congresso Nacional do MP Pró-Sociedade, os participantes tiveram a oportunidade de definir estratégias de atuação, articular ações entre os ramos do Ministério Público e traçar enunciados sobre as atividades da Instituição.

Ao final do evento, elaboraram um documento com 23 enunciados que evem nortear a atuação do Ministério Público na sua função de zelar pelos fundamentos do Estado Democrático de Direito, instituído pela Constituição, notadamente: a soberania, a cidadania, a dignidade humana, os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa e o pluralismo político.

Veja aqui os Enunciados do 1º Congresso Nacional do Ministério Público (MP) Pró-Sociedade.