Deliberações da 235ª Sessão Ordinária do Conselho Superior do MPM

O Conselho Superior do Ministério Público Militar esteve reunido nesta manhã (9), na PGJM, para a 235ª Sessão Ordinária. Durante a sessão, o CSMPM opinou favoravelmente, por unanimidade, pela indicação dos promotores de Justiça Militar Giselle Carvalho Pereira Coelho e Mário André da Silva Porto, para o Curso Superior de Inteligência Estratégia da Escola Superior de Guerra, a ser realizado no período de 6 de março a 21 de julho de 2017, na cidade do Rio de Janeiro.

O processo 280, proposta de alteração da Resolução 22/CSMPM, que trata do Regimento Interno da Corregedoria do MPM, foi retirado de pauta pelo conselheiro-relator Roberto Coutinho.

O presidente do CSMPM, Jaime de Cassio, comunicou aos conselheiros a abertura de consulta aos membros do MPM para composição do Comitê de Gestão Estratégica do MPM. Essa unidade de governança, instituída pelo Conselho Nacional do Ministério Público pela Resolução 147, entre outras atribuições, será responsável por avaliar, direcionar e monitorar a gestão estratégia do MPM. Um ofício será encaminhado a todos os membros da instituição informando sobre o Comitê e perguntando sobre o interesse em compô-lo.

Ainda durante a 235ª Sessão Ordinária, o CSMPM manifestou-se favoravelmente pela participação, sem ônus para a instituição, do vice-procurador-geral, Roberto Coutinho, em visita institucional ao Programa Antártico Brasileiro – PROANTAR, de 20 a 24 de novembro de 2016.