Corregedora-geral do MPM toma posse na diretoria do CNCGMP

A corregedora-geral do Ministério Público Militar, Hermínia Célia Raymundo, tomou posse nesta manhã (26) como 1ª vice-presidente do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público (CNCGMP). A solenidade ocorreu durante a reunião ordinária do órgão, realizada, em Belo Horizonte, no Ministério Público do Estado de Minas Gerais. O corregedor-geral do MPMG, Luiz Antônio Sasdelli Prudente, foi empossado presidente do CNCGMP.

Integram ainda a Diretoria do CNCGMP: o corregedor-geral do MPRS, Ruben Giugno Abruzzi (2º vice-presidente); a corregedora-geral do MPAC, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues (1ª secretária); o corregedor-geral do MPPE, Renato da Silva Filho (2º secretário); o corregedor-geral do MPAP, Jair José de Gouvêa Quintas (diretor financeiro); e o corregedor-geral do MPRJ, Pedro Elias Erthal Sanglard (diretor de Comunicação Social).

O CNCGMP é um órgão de âmbito nacional integrado pelos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União e tem como uma de suas finalidades a contribuição para a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais do Ministério Público.

Foto: Alex Lanza/MPMG