Comitiva em visita técnica à UNIFIL tem encontro na Embaixada do Brasil no Líbano

Encerrando sua passagem pelo Líbano, a Comitiva do Ministério Público Militar e do Ministério da Defesa em Visita Técnica ao ambiente operacional do ContBrasL e à Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), esteve reunida com o embaixador interino do Brasil no Líbano, ministro-conselheiro Jandyr Ferreira dos Santos Júnior, ocasião em que trocaram impressões sobre a visita técnica à área da UNIFIL.

De forma uníssona, todos assinalaram os benefícios decorrentes da referida missão de paz da ONU, a qual tem trazido estabilidade para a região, proporcionado a abertura dos portos para o comércio internacional e estendido seu apoio ao acesso à ajuda humanitária às populações civis, inclusive garantindo o retorno voluntário e seguro das pessoas deslocadas.

O embaixador lembrou que a presença da comunidade libanesa no Brasil é bastante expressiva, enfatizando que tem havido esforço pelo estreitamento de vínculos entre os dois países, inclusive nos acordos bilaterais de comércio. Afirmou, ainda, que a participação brasileira na missão tem permitido também que se expanda a interlocução com o governo libanês, com resultados positivos, contribuindo para a paz e a segurança do país.

O procurador-geral Jaime de Cassio Miranda, após discorrer brevemente sobre a atuação internacional do Ministério Público Militar, agradeceu em nome da Comitiva pelo apoio recebido durante toda a visita técnica, com suporte permanente do coronel-aviador Luís Cláudio Veloso Gonçalves, adido militar junto à Embaixada do Brasil no Líbano, o que foi essencial para o bom êxito da atividade em solo libanês.

Em seguida, cumprimentou o ministro-conselheiro Jandyr Ferreira dos Santos Júnior, pela excelência do trabalho realizado pela Embaixada do Brasil no Líbano, e, retribuindo a acolhida, entregou-lhe uma panóplia do Ministério Público Militar.

Além do procurador-geral de Justiça Militar, Jaime de Cassio Miranda, integraram a comitiva em visita à Embaixada do Brasil no Líbano: o procurador de Justiça Militar Antônio Pereira Duarte; o subchefe de Operações de Paz do Ministério da Defesa, general de Divisão Rolemberg Ferreira da Cunha; e, o gerente da Seção de Emprego Operacional da Subchefia de Operações de Paz do Ministério da Defesa, coronel José Roberto Soares Paes.

Banco de Imagens