ARGUS ganha “Prêmio CNMP”

O Sistema de Inteligência Financeira Argus, desenvolvido pelo CPADSI, foi escolhido pela Comissão Julgadora do “Prêmio CNMP” nesta quinta-feira, 11/7, em Brasília, como o melhor projeto de Diminuição da Criminalidade e da Corrupção.

O Argus é um sistema de inteligência financeira e análise visual capaz de reunir, relacionar e analisar dados de quebras de sigilos bancários autorizadas pela Justiça. De uma forma harmoniosa, simples e inteligente, os gráficos gerados pelo Argus aperfeiçoam o processo de análise, extraindo informações úteis capazes direcionar um procedimento investigatório em curso para resultados mais satisfatórios em um menor período de tempo.

Quando foi avaliado no Conselho Nacional do Ministério Público, o sistema ARGUS contou com a veemente defesa dos procuradores Giovanni Rattacaso e Maria Ester Henriques Tavares, integrantes da Comissão.

A cerimônia de premiação está marcada para o dia 6 de agosto, na sede do CNMP, em Brasília, quando os ganhadores receberão os troféus e terão as inciativas relatadas em uma publicação lançada pelo Conselho.

A Administração do MPM declarou que parabeniza a todos os membros e servidores que contribuíram para o desenvolvimento do ARGUS e que compartilha da satisfação de ter indicado o sistema para representar a Instituição no certame promovido pelo CNMP.