Após recomendação do MPM, militares passam a usar câmeras na Intervenção Federal no Rio de Janeiro

A Recomendação emitida pelo Ministério Público Militar para que os militares que atuam na intervenção federal na segurança pública no Estado do Rio de Janeiro utilizem câmeras nos capacetes começou a ser adotada.

O MPM argumenta que a iniciativa tem por objetivo registrar a atuação da tropa, o que auxiliará na construção de um conjunto probatório consistente para verificação de irregularidades ou indícios de crimes. No documento encaminhado ao Gabinete da Intervenção Federal, o MPM recomenda o uso das câmeras sempre que possível.

Para falar com o MPM sobre a atuação das Forças Armadas na Intervenção Federal, entre em contato com a Ouvidoria/MPM: acesse http://www.mpm.mp.br/sistemas/ouvidoria/, ou encaminhe uma mensagem para o e-mail ouvidoria@mpm.mp.br, ou ligue para 0800 021 7500, (21) 3262-7001 e 3262-7002. Também é possível o atendimento pessoal, a Ouvidoria/MPM está localizada na av. Presidente Vargas, nº 522, 10º andar, no Centro do Rio de Janeiro/RJ. Horário de funcionamento, das 9 às 17 horas. O CEP para o envio de correspondências é o 20071-000.