ABIN agradece apoio do MPM na organização de Seminário Internacional

O procurador-geral Marcelo Weitzel recebeu esta semana a visita do diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência – ABIN, Wilson Trezza. Entre outros assuntos, foi tratado o Seminário Internacional Enfrentamento ao terrorismo no Brasil, a ser realizado pela ABIN, na próxima semana, em parceria com o Ministério Público Militar.

Wilson Trezza agradeceu a contribuição do MPM para a efetivação do evento, que inicia-se na segunda-feira (23), às 13 horas, na Abin. O diretor-geral destacou especialmente a articulação do procurador-geral no fechamento da programação do seminário, acertando a participação de um alguns palestrantes internacionais e de representantes do Ministério Público.

Marcelo Weitzel também será um dos palestrantes do evento, sua intervenção será sobre o “Os desafios do terrorismo para o Ministério Público”, no primeiro dia do seminário, às 16 horas.

O Seminário Internacional Enfrentamento ao terrorismo no Brasil reunirá profissionais ligados à Inteligência e à segurança dos Jogos Olímpicos de 2016 para trocar informações sobre a prevenção ao terrorismo. Ministros, parlamentares, especialistas internacionais e profissionais brasileiros debaterão ameaças para as Olimpíadas do próximo ano no “Seminário internacional Enfrentamento ao terrorismo no Brasil”.

Nomes como os ministros da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, e do Esporte, George Hilton, apresentarão informações sobre a preparação do Brasil. Do exterior, uma das principais autoridades na área de combate ao terrorismo da ONU, o diretor executivo do Comitê de Direção Executiva Antiterrorista da ONU (CTED), Jean-Paul Laborde, vai trazer detalhes sobre os principais aspectos do terrorismo internacional em um momento de alerta no mundo todo após os últimos atentados em Ancara, Beirute e Paris.

Programação do Seminário Internacional Enfrentamento ao Terrorismo no Brasil
Período: 23 a 27 de novembro
Local: Auditório da ABIN – SPO Área 5, Quadra 1, Brasília/DF.